De cada dez blogueiros, sete postam mensagens apenas por hobby, satisfação pessoal, falar o que vem à mente... Os demais, entretanto, veem a blogosfera como um espaço de crescimento profissional. É o que revela a sexta edição do estudo “State of Blogosphere”, realizado pelo indexador Technorati com cerca de 2,9 mil blogueiros em todo o mundo. A primeira parte da pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (19/10) e mais dados devem ser revelados ao longo da semana.
O Technorati aponta que a influencia dos blogs chegou às empresas e governos, impactando inclusive em eleições e revoluções mundo a fora e sem distinção de idade, sexo ou espaço geográfico. Por isso, o estudo deste ano traça quatro perfis de blogueiros.
O primeiro deles é o de “hobbysts”, 72% do total de blogueiros que não estão interessados em ganhar dinheiro com suas páginas. O segundo grupo, correspondente a 15% dos escritores virtuais, é formado por profissionais que veem o blog como um complemento à renda ainda que não considerem “blogar” um trabalho profissional. Sete a cada dez deles querem atrair novos negócios ao mesmo tempo que compartilham seus conhecimentos.
O menor grupo, de 4%, é formado pelos profissionais da blogosfera e demonstra o interesse de organizações nesse universo. Eles, geralmente, são contratados para blogar para empresas.
Já o grupo que mais chama atenção é o de “auto-sustentáveis”, ou aqueles que vivem do blog. Esse grupo é formado por 9% dos blogueiros entrevistados e um a cada dez deles passam 40 horas semanais ou mais blogando. Cerca de 70% deles dizem que possuem um blog sua própria empresa ou negocio enquanto 22% apontam que o “blog é sua empresa”. Para seis a cada dez, a quantidade de pageviews é mais importante que a satisfação pessoal e 88% utilizam o Twitter para inundar suas páginas com visitantes.
Tendências
Em comparação a 2008, o “State of Blogosphere” indica algumas mudanças nesse meio. Ano passado, os blogs se consolidaram como meios de comunicação, atraindo marcas e gerando um novo tipo de profissional. Agora, o Technorati aponta para a consolidação desse tipo de profissional, a rentabilização da atividade, o impacto em assuntos como política e a ascensão de serviços como o Twitter – uma das tendências mais fortes para esse ano.
O estudo completo pode ser visto aqui.
[Fonte]
Blogueiros segunda a State of Blogosphere
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo:
Links:
Ver --->
- Notícias X
- Negócios e Dinheiro
- Vida Sustentável
- Eram os Deuses Internautas?
- Brincadeira de Mulher
- Twitter Já
- Internet Livre Brasil
- Arte sobre Tela
- O poderoso Blogger
- Portal de Perus
- Eletrônica Brasil
- Adotei o Vereador José Police Neto
- Blog do Mílton Jung - CBN
- Blog da Rádio Graciosa de Perus
- Blog do Bairro de Perus
Sou yo!
Tag Cloud
Informação
Dicas
blogs
Blogueiros
Ferramentas
Google
Internet
Blogger
Dinheiro
Marketing
Pagerank
Redes sociais
Brasil
Busca
Downloads
Economia Têndencia
Educação
Pesquisa
Script
musica
ASP
AdWords
E-mail
Estatistica
Game
HTML
Humor.Goole
Informatica
Instalação
Javascript
Legal
Linux
Livro
Mídias Sociais
PHP
Politica
SEO
Segurança
Software
Tráfego
Tutorial
Windows
Wordpress
Worpress
hardware
homenagem
htaccess
notícias
teste
vídeo
0 comentários:
Postar um comentário